quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

O tal do 'SE'

Muitas coisas acontecem em nossas vidas e não entendemos o porquê, ou simplesmente nossas mentes se negam a captar àquela informação.
Porque pessoas boas passam por coisas desmerecedoras enquanto algumas pessoas más ficam se "dando bem" por aí!?

Quando perdemos um amigo, não entendemos porque Deus fez isso conosco.
Felizmente (ou não) Deus sabe o que faz e nunca entenderemos o porquê.

Quando um fato como esse acontece a pior coisa que nos vem a mente é o "se".

"E se eu tivesse ído ao médico antes..."
"E se eu tivesse dito que a amava..."
"Se eu nao deixasse ela tomar aquilo, fazer isso..."

Isso, na maioria das vezes, é desesperador! (Acredite)


Se eu não tivesse entrado de férias ela não teria tido a idéia de sairmos.
Se não tivessemos saído não teríamos passado por aquela rua podremente inundada (único caminho), porém não teríamos nos divertido tanto como antes pela última vez.
Se não tivessemos saído, não teríamos marcado de ir ao shopping no dia seguinte, coisa que raramente acontecia.
Se não tivessemos chegado de manhã em casa no dia anterior, não teríamos acordado tarde e ela não teria ído a minha casa me acordar.
Se não tivesse caído um raio em Japeri e ela tivesse perdido a comunicação com o namorado, ela não teria se obrigado a ir lá e assim eu não teria ficado esperando quase 4 horas.
Se eu não tivesse ficado esperando umas 4 horas na padaria com a Bruna, a Jéssica não teria aparecido e eu não teria chamado ela pra ir comigo.
Se o Wagner não tivesse atrasado o namoro no dia anterior e naquele mesmo, ela não teria concordado em ir.
Se não tivéssemos inventado o "TCHEPTCHEE", não teríamos nos encontrado tão rápido no centro de Nova Iguaçu em pleno sábado a tarde (lotado).
Se o Felipe não tivesse cortado o cabelo, talvez eu não teria o reparado tanto naquela tarde e provavelmente nem ficado com ele.
Se a Jéssica não tivesse ído conosco, talvez nem tivesse continuado ficando com ele como estamos até hoje (e quase namorando).
Se ela não estivesse com um celular tão foda e todos não estivéssemos nos divertindo tanto, as fotos não teriam sido tão perfeitas.
Se o pessoal não fosse tão legal e eu não estivesse de férias, eu não teria ído parar em Japeri com eles.
Se eu não tivesse ído a Japeri naquele sábado, não teria comido o ótimo estrogonofe dela, o qual me lembro e sinto saudades já.
Se não estivéssemos com tanta preguiça teríamos ído a cachoeira naquela tarde de domingo ensolarado. (o qual sempre me arrependerei)
Se eu não tivesse ficado lá de sábado pra domingo e dormido lá, não teria voltado de ônibus a noite naquela viagem interminável e assim não teríamos colocado tanto papo e novidades em dia.

E se ela e o namorado não tivessem brigado nessa semana, ela talvez não tivesse dormir lá em casa e trocado confidencias na madrugada no meu quarto.


Talvez se ñão tivessemos ído sair naquela sexta ela não teria ficado doente e ainda estivesse aqui comigo, mas se não tivessemos saído não teríamos nos divertido tanto o que me lembra muito uma despedida pois isso não acontecia há MUITO tempo.
Se ela não tivesse dormido na minha casa na semana em que brigou com o namorado, minha mãe talvez conseguisse olhar para o meu quarto sem lembrar especialmente dela e eu e Bruna junto.

Mas se tudo isso não tivesse acontecido, o shopping, a saída anterior, as conversas, as zueiras, as novidades, TUDO, eu teria me arrependido amargamente de não ter me virado pra arrumar algum tempo para sairmos antes e talvez NUNCA me perdoaria.

Algumas coisas acontecem sem querermos, mas se não tivessem acontecido, como sabê-los!?
Sempre pensaremos no "SE", mas ele sempre nos ajudará de alguma forma, basta sabermos olhar direito.


"Eu sei que um dia, amigo, a gente vai se reencontrar... "


Lidiane, minha Lidi. ETERNAMENTE