sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Ao meu maior mestre!

As bolas de papel na cabeça, os inúmeros diários para se corrigir, as críticas, as noites mal  dormidas...
Tudo isso não foi o suficiente para te fazer desistir do teu maior sonho: Tornar possíveis os sonhos do mundo.

Que bom que esta tua vocação tem despertado a vocação de muitos. Principalmente sendo o tipo de professor que você é: interado com os alunos a ponto de zuar qualquer um a qualquer momento, tão interado que não se satisfaz com suas horas de aula e pega nossos e-mails e manda exercícios no meio da semana, podendo estar se divertindo descendo até o chão na quadra da nossa belíssima escola do coração, a Beija-Flor.
Parece injusto desejar-te um feliz dia dos professores, quando em seu dia-a-dia tantas  dificuldades acontecem. A rotina é dura, mas você ainda persiste, pois você é mais duro na queda do que as pessoas pensam.
Teu mundo é alegre, pois você consegue olhar os olhos de todos os outros e fazê-los felizes também, seja com uma palhaçada, uma brincadeira, ou abdicando do seu tempo de lazer e aconselhando uma amiga pela internet.

Você é feliz, pois na tua matemática de vida, dividir é sempre a melhor solução.
Você é grande e nobre, pois o seu ofício árduo lapida  teu coração a cada dia, dando-te tanto prazer em ensinar, e o mais importante, espalhando o prazer de aprender.

Homenagens, frases poéticas, certamente farão parte do seu dia a dia, e quero de forma especial, relembrar a pessoa maravilhosa que você é e
 a importância daquilo do seu ofício. De tantos professores que eu tive nesses 23 anos de vida, milhares deles estando comigo durante anos, pode ter a absoluta certeza que nesses 2 meses você se tornou o meu mais precioso, importante e inesquecível professor, não importando a matéria que você me ensinou, pois o que eu aprendi com você, foi MUITO além de Língua Portuguesa e Literatura, pode ter certeza.


É por isto que você merece esta homenagem, professor Paulo César Lopes Faustino, meu César Zulú.

Hoje e sempre, por aquilo que você é e por aquilo que você faz.





Da sua mais chata aluna que nesse pouco tempo, já te ama tanto! :)