quinta-feira, 5 de abril de 2012

Imagina Só


Imagina só se você soubesse do quanto você participa do meu dia a dia?
Que quando eu acordo eu lembro sempre de algum trecho de nossa conversa da noite anterior. Não um trecho qualquer, aquele simples que eu não tive coragem de falar o que estava na minha cabeça sobre ou então algum que eu tenha perguntado e você se manteve em mistério, como sempre. Daí essa situação sempre me leva a abrir a nossa conversa, no que eu digo para mim mesma que é somente para tentar encontrar aquele mistério que ficou em mim, quando na verdade eu não acredito em mim, pois sei que é apenas uma desculpa para reler aquilo tudo o que conversamos e imaginar, mais uma vez, você aqui do meu lado.

Lembra de todas as vezes que, enquanto conversávamos eu dizia que estava indo tomar banho e você dizia "vambora!"? Graças a minha imaginação fértil demais, ou então a simples idéia sua, eu sempre tomo banho imaginando nossas futuras palhaçadas a respeito disso ou então uma mensagem chegando e eu conversando contigo ali, embaixo do chuveiro esperando a sua resposta ansiosamente, como nunca me permiti fazer antes preocupada com o aparelho.

No período da tarde eu entro na internet, encarando a sauna do mal, para nutrir meu vício. Vejo você online no Facebook e no MSN e, iludidamente, espero você falar comigo. Praticamente nunca acontece, mas espero isso todos os dias. Quando o cansaço da espera vem, eu me rendo a mim mesma, embrulho o meu orgulho ferido e falo contigo como se todo o tempo que fiquei esperando você vir falar comigo eu não tivesse te xingado até a sua décima terceira geração e fôssemos os melhores amigos do mundo. Incansavelmente eu faço isso todos os dias e quando você não está online eu fico no aguardo. Procuro filmes, vídeos, jogos, textos, músicas ou qualquer outra coisa que demore um bom tempo até eu verificar de novo. Quando percebo que sou uma idiota esperando demais daqui quando daí nada acontece, apelo para as situações mais extremas que me levam para longe de ti, como sair daqui da frente da internet, que é a única coisa que nos liga, então recorro ao Cake Boss, Masterchef, Charlie Harper, Sheldon Cooper, Blair Waldorf, Rachel e Ross e quando nenhum deles estão disponíveis para mim ainda me restam os Tele Cines, TNT, FX, AXN e a FOX. Não importa o quanto eu procure, eu sempre acho algo. Mas não importa o que eu ache, eu sempre me driblo e corro aqui nos comerciais para ver se você deu as caras e, as vezes, eu te vejo, te encaro por alguns segundos e é nesse momento que meu orgulho me dá umm tapa bem no meio da cara e me faz virar o rosto pra ti e voltar ao melhor programa do mundo, aquele que me fez esquecer você por alguns instantes.

Vim somente até o período da tarde, pois a noite é mais difícil de comentar. Agora imagina só se você fica sabendo disso tudo, como fica a minha fama de má e durona que você mesmo diz que sou? Preciso me reservar mais, ultimamente estou abusando de mim mesma. Qualquer dia eu comento não sobre os dias que você passa comigo, mas sobre os sonhos, que são aonde você acaba comigo.