sábado, 17 de outubro de 2009

Querer é poder?

O desejo realmente muda uma pessoa? Dá-nos poder?

"Se a fé move montanhas, o desejo é o que torna o irreal possível... "

"Querer é poder!"

S e r á ?

Eu quis e eu pude em muitas situações. Situações das quais nunca pensei que conseguiria, que poderia.
O problema de muitas pessoas é que, quase sempre, quando têm o que tanto desejam, acabam fazendo a coisa errada o que os levam a perder o que têm em mãos. Desejam, desejam e desejam tanto que acabam lutando e conseguindo, mas muitas vezes, pelo mau uso, perdem o que conquistam com tanto suor. Aí vem o efeito final do "ecstase", a depressão. Dizendo-se culpada e que não sabe o que fez. Mas e quando a pessoal não tiver feito nada? A culpa realmente não for dela. O que se faz?

"Pior é te querer, te ganhar e te perder..."

Sugiro não ganhar.
Para ter e depois perder sem ter culpa, é melhor que não tenha. Quando desejamos muito alguma coisa e não a temos, ficamos na ânsia daquilo até conseguirmos, mas se demora muito tempo a ânsia de pouco a pouco vai acabando. É doloroso, mas não mata, eu sei.
Já quando se quer alguém e a consegue e se perde sem culpa, primeiramente você fica se perguntando o que fez de errado, mas quando nada se fez de errado é difícil aceitar, pois não terá ninguém para lhe falar que você nada fez e mesmo se tiver você não vai acreditar que não tenha culpa alguma, muito menos sugerir a idéia de que a culpa não é sua.
O melhor a se fazer é esquecer. Quando o pensamento sobre isto lhe vier a cabeça, foque ele em outra coisa. Vá ler um livro, comece a cantar uma música, puxe conversa com alguém, comece a falar sozinho, daí vai de acordo com a imaginação, só não pode deixar o pensamento solto para ir aonde quer, pois dele não temos o controle que achamos que temos. Mergulhe de cabeça em algo que esteja fazendo no momento, seja estudos, trabalho, experiências, novas amizades, Whatever.

Afinal, a idéia inicial e final é você ser feliz, e não vai ser nenhuma tentativazinha inconsciente e fracassada que vai lhe desviar a direção. Boa Sorte!

Nenhum comentário: